quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sem Desculpas

 Eu prometi a alguém especial que iria parar com as grosserias.
 Mas eu também prometi de tocar a real quando é preciso.
 Então aqui vai.

▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲


▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲▲


 Como é fácil e conveniente culpar a tudo e a todos sobre as coisas que aconteceram na sua vida e a merda foi jogada no ventilador e tudo ficou tão difícil que você não consegue um tempo pra respirar. É mais fácil criar um vilão do que realmente se olhar no espelho de manhã.
 Pare.
 Pare de ser uma pessoa preguiçosa e estupida que é cheia de desculpas, sentada no banco da piedade com todas as falas decoradas de explicar para o mundo o porquê você "nunca" venceu na vida.
 Você é o motivo de nunca ter vencido nada na vida.
 É hora de você sair desse banco, parar de reclamar que não está preparado e começar a fazer alguma coisa.
 Pare de reclamar que você é burro e tem dificuldades sendo que você nunca pega um livro pra ler.
 Pare de reclamar que você está fora de forma sendo que nunca faz um exercício e come tudo que está na sua frente.
 Pare de reclamar que ninguém entende você sendo que você nunca nem tentou se explicar.
 Pare de reclamar que está sem dinheiro sendo que você não procura um emprego ou gasta com coisas nada importantes.
 Pare de reclamar que as pessoas não te levam a sério sendo que você nunca demonstrou nada pra elas acharem que valem seus votos de confiança.
 Pare de reclamar que você é pequeno demais sendo que você não faz nada pra ser grande.
 Você só fica ai, no seu canto, chorando, reclamando e nunca toma uma atitude pra mudar nada. E é por isso que nada se move pra você. Porque você se convenceu de que o mundo inteiro está tramando contra você e contra seus sonhos, uma vez que o mundo não tem nada haver com isso. Você espera que as coisas ao seu redor mudem e isso não vai acontecer. É você que muda as coisas ao seu redor. Mude sua mente e seu espirito e as coisas vão mudar pra você.
 Estamos numa geração onde as pessoas arranjam desculpas por seus comportamentos abusivos, tanto com eles quanto com as outras pessoas ao redor e chegamos ao ponto onde chorar é melhor do que se auto-afirmar perante todos. E é ai que você tem de mudar porque o mundo não foi conquistado por aqueles que iam de acordo com a ideologia de massas mas sim aqueles que tiveram força pra nadar contra a maré!

 Ah, então vocês acham que eu sou fraco?
 Ah, então vocês acham que eu sou burro?
 Ah, então vocês acham que eu sou fraco?
 Podem sentar e assistir porque vou mudar isso.

 Você diz que não ganha nada? Você ganha 24 horas todos os dias da sua vida! Isso é mais do que o suficiente. Não importa de onde você veio, não importa o que fizeram com você, não importa o que você pense agora ou do que pensou ontem, você precisa mudar antes que não sobre tempo pra mudar. Acorde. Assuma seus erros, assuma seus defeitos e mude eles. Eu não sinto pena de você. Droga, ninguém sente pena de você. Você sente pena de você mesmo. Isso é patético. Você tem toda a força do mundo nos braços e na mente, só precisa tomar essa força e se tornar tudo aquilo que você pode se tornar. E eu não falei nada disso pra te diminuir. Eu não falei nada disso pra que se sinta menor ou mais fraco, não, eu falei isso porque eu tenho fé em você. Eu acredito em você, sei que vai poder mudar, sei que você vai ser forte.
 Não. Não vai ser fácil. Não vai ser como nos filmes onde vai ter 3 minutos de Eye of The Tiger tocando e tudo vai estar mudado, não. Vai levar dias. Semanas. Anos. Algumas pessoas vão se afastar. Outras vão se aproximar e tentar derrubar você. Você vai sentir falta de algumas coisas. Vai ter de desistir de outras. É assim mesmo. Como Tyrese Gibson disse uma vez "For another level, there's another devil". A cada próximo nível, tem mais um demônio. Mas quer saber? Vai valer a pena.
 Não espere perder a coisa mais preciosa que você tem ou que te acompanha pra você acordar.
 Não seja como eu.
 Lute.
 Escute.
 Lute.
 Mude!
 Vá e não olhe para trás.
 Se entregue de corpo e alma nos seus objetivos e tudo aquilo que você deixou pra trás, todo lixo material, todas as pessoas que não foram suas amigas o suficiente pra ficar com você, todas as noites em claro e dias com sono, você vai ver tudo aquilo e vai rir...vai rir tanto que sua barriga vai doer porque tudo aquilo valeu a pena e valeu cada segundo do seu trabalho, cada gota de suor, cada adeus, cada não, tudo vai valer a pena.
 Você pode ser preguiçoso. Mas pode se tornar um guerreiro. E mais tarde, um rei.
 Então saia desse banco. É a sua temporada. É o seu momento. É a hora.
 Eu quero que você leia isso de novo caso pense em desistir e caso pense que não vai conseguir. Você vai. E um dia eu vou olhar pro alto, vou ver seu rosto e eu vou dizer "Eu sabia".
 Agora cabe a você se essa será só mais um texto...ou se vai acordar e partir pra briga, pronto pra tudo. Sem choro. Sem arrependimento.
 Sem desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário