quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Imortais - Palavras Chaves

 Boa noite.
 Meu nome é Victor Cavalcante e eu estou criando mais uma saga para o Fogo e Escuridão.
 Sim, mais uma. A saga se chamará Imortais. Atualmente, estão previstos 30 capítulos para essa Saga.
 Para melhor entendimento e para que não percamos tempo com explicações entediosas sobre coisas comuns desse novo universo de Imortais, eu vou colocar algumas coisas aqui que vocês vão querer saber e para ajudar entender tudo de uma maneira bem melhor.
 A palavras chaves serão usadas bastante ao decorrer da historia:

☣☣☣☣☣☣☣

 Grande Queda: É o nome dado ao evento da queda de meteoros que acabou com o mundo.

 Lagrima de Deus: O Meteoro encontrado no Brasil que serve como fonte de energia para toda a America do Sul e Central, depois pedaços menores para outras partes do mundo. É também a fonte de energia das armas de hoje e também a fonte da criação dos Imortais.

 Imortais: Os Imortais são a próxima etapa da evolução humana. São o resultado da fusão biológica da radiação do meteoro com o corpo humano. Tendo poderes como velocidade, força, resistência e inteligencia sobre humana, cada imortal expelia a energia concedida pelos pedaços de meteorito implantados no seu corpo de forma unica e peculiar. Graças a eles, foi vencida a Terceira Guerra Mundial. Infelizmente, por razões desconhecidas, muitos deles perderam o controle de si mesmo e acabaram matando inúmeros humanos, fazendo com que o projeto fosse fechado, a reputação de todos eles ser destruída e começarem a serem caçados. Dizem que alguns ainda estão por ai, outros que existem Cães vivendo em lugares estratégicos no subterrâneo.

 Cães: Antes, era o nome dado aos Imortais que perderam controle de seus poderes. Agora, muitos os usam para definir a raça em geral.

 Zonas Verdes, Amarelas, Laranjas, Vermelhas e Negras: Os locais agora são conhecidas como Zonas, com seus respectivos números e cores. Os números ajudam a identificar quais dos 8 Capitães estão responsáveis pelas respectivas áreas e as cores ajudam a saber o risco de andar nessas áreas. Verde para livre, amarela para cuidado, laranja para cuidado extra, vermelha para perigo eminente e negra para morte certa.

 Fortalezas Subterrâneas: As F.S. São as cidades construídas no subsolo para que os seres humanos sobrevivessem ao bombardeio dos meteoros. Depois que as pessoas saíram, algumas quiseram se manter lá. Não demorou muito e virou um antro para criminosos, desabrigados e pessoas que não concordavam com o novo tipo de poder imposto por General Fonseca. Pelas ordens do mesmo, as F.S. se tornaram prisões para todos os tipos de criminosos. O que antes eram cidades cheias de glamour e potencia, se tornaram favelas.

 Súbi: É a forma como o povo se refere as F.S., é mal vista pela policia por ser considerado palavreado de bandido.

 Ninho de Rato: É a forma que o povo se refere a locais dentro das Súbis em que se conseguem armas, drogas, mapas ilegais e material para radio pirata.

 Coleira: Presidio

 Cidadelas: São as cidades do mundo de cima, em que somente quem está na lista, pode entrar. Uma vez banido, já era. Não é necessariamente um local para pessoas ricas, uma vez que dentro das cidadelas, todos devem trabalhar para fazer com que ela funcione direito. Porém, cada tipo de trabalho exige um tipo de pessoas. Os que sabem ler, escrever e ditar são professores, escritores e bibliotecários, ou seja, recebem serviços mais leves. Enquanto os que são um pouco desprovidos de inteligencia são os que trabalham como pedreiros, vendedores, lixeiros e etc. Uma vez que os Limpinhos tendem a ser de nariz empinado, os Suburbos tendem a ser mais grosseiros.
Cada Cidadela tem seu respectivo nome e trabalha na extração de recursos particulares.

 Chapas: O dinheiro do novo mundo. São moedas rusticas com o Sol de um lado e a Lua de outro.

 Limpinhos: Nome dado pelos Suburbos aos que não se sujam ao trabalhar.

 Suburbos: Nome dado pelos Limpinhos a quem não sabe ler.

 Metálos: Robôs que trabalham para os humanos. Existem diversos tipos para diversos serviços. Os Soldados da Fortuna usam muitos deles.

 Soldados Fortuna: A policia e forças armadas do novo mundo. Soldados vestidos com armaduras azuis claras, tecnológicas com camuflagem ajustável para qualquer tipo de terreno. Fortemente armados, eles tem como principal função guardas as cidadelas, caçar criminosos, patrulhar as entradas das F.S. e servir de apoia a Elite Fortuna.

 Elite Fortuna: O "Time de Operações Especiais" dos Soldados. Eles tem um treinamento mais rigoroso e uma disponibilidade maior de armas. Usam armaduras pretas.

 Capitães: Os militares responsáveis por diversas áreas e respondem somente ao General Fonseca e aos Anjos da Morte. São mais como administradores do que realmente militares. Muitos deles não pegam em uma arma a anos.

 Anjos da Morte: Os Caçadores dos Imortais, com armadura, armas, utensílios e tecnologia de ponta. Sozinho, um Anjo da Morte é capaz de limpar uma cidadela. Eles são os únicos com acesso a laminas de Tyrantium. Existem 12 deles.

 Tyrantium: Metal especial e resistente dos meteoritos encontrados ao longo de explorações após a Grande Queda. É o único tipo de material que pode, com toda certeza, perfurar a pele de um Imortal e mata-lo. Tyrantium é veneno ao organismo de alguns Imortais.

 Caçadores: Caçadores de Recompensa são uma coisa comum nesse novo mundo. Prestam serviços a quem lhe pagar ou lhe der algo que querem. Raramente são confiáveis.

 Saqueadores: Gangues de ladrões.

 Mutais: Mutais são Mutantes. Animais que foram deixados para trás durante a queda dos meteoros, mas que pela radiação das bombas usadas para minimizar os danos e dos próprios meteoritos, se tornaram criaturas de diversos tamanhos e formas. São extremamente perigosas, porque além de mortais, seus sangues exalam radiação.

 Jakaro/Jacaro: Palavrão dessa época.

☣☣☣☣☣☣☣

Ok, por enquanto é só.
Espero que gostem da saga.
Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário